Skip to main content

TIGER 900

RAZÕES PARA PILOTAR

A motocicleta adventure mais funcional, ágil e dinâmica que existe.

Em um mundo no qual as pessoas valorizam experiências na mesma proporção de suas aquisições, a nova Tiger 900 é uma motocicleta com a funcionalidade, o motor, o quadro, a tecnologia e o estilo adventure agressivo ideais para lhe dar a liberdade de encarar quaisquer aventuras de pilotagem que desejar.

Significativamente mais leve que suas concorrentes e com um incrível padrão de performance, a nova linha Tiger 900 estabelece uma nova referência: é a mais funcional, ágil e dinâmica motocicleta adventure de peso médio que existe. Descubra por que você precisa de um test ride agora!

 

 

 

Tiger 900 Rally Pro





1. OPÇÕES ADVENTURE ARREPIANTES

Você quer uma nova motocicleta adventure, potente, com toda a tecnologia, funcionalidade e conforto de que precisa na estrada?  Então a Tiger 900 GT é perfeita para atender suas necessidades.  Ou você deseja todo o plus da funcionalidade off-road para encarar de modo confiante as mais extremas aventuras?  Nesse caso, a linha Tiger 900 Rally é sua opção ideal.

A Tiger 900 GT - Projetada para maximizar a tocada adventure urbana, encarar viagens de longa distância e tudo que gire em torno disso, a linha GT tem todo o desempenho, os equipamentos e a tecnologia necessários para enfrentar cada pilotagem com emoção e segurança.

A Tiger 900 Rally - Nossa melhor motocicleta de dupla funcionalidade, projetada para maximizar as tocadas off-road e aumentar a funcionalidade, o controle e o conforto nos trajetos do dia a dia, a Tiger 900 Rally estabelece uma referência em termos de manobrabilidade, especificação e estilo.

 

2. MOTOR TRIPLE

Um novo motor triple, compatível com a norma Euro 5, traz um desempenho ainda melhor à Tiger 900.  Ele adota uma ordem de ignição para oferecer uma pilotagem Tiger mais envolvente, fornecendo até 9% a mais de potência ao longo de toda a faixa de rotações, atingindo o máximo de 95 cv a 9.000 rpm, e torque máximo 10% maior do que o modelo anterior, a Tiger 800.  A ordem de ignição da Tiger 900 melhora a personalidade e o som do motor, fornecendo um ronco grave distintivo e mais agressivo em geral. É a distinta trilha sonora do motor triple.

Também há o desempenho do sistema de arrefecimento aprimorado, graças ao novo radiador duplo que aprimora a gestão do fluxo de ar para reduzir o calor ambiente sentido pelo piloto e para reduzir o volume de fluido refrigerante.  Para aumentar a praticidade, o novo filtro de ar, de fácil acesso, foi projetado para uma troca rápida e fácil.



3. O NOVO QUADRO É O MELHOR DA CATEGORIA

Agilidade e funcionalidade máxima, com pilotagem excepcional  – Agilidade e funcionalidade máxima, com pilotagem excepcional – A linha Tiger 900 está até 5 kg mais leve. A combinação do novo quadro modular leve com o novo motor, mais leve, a suspensão de alta performance e os freios Brembo - os melhores da categoria - proporciona um avanço significativo na agilidade e na funcionalidade, garantindo uma pilotagem excepcional em qualquer cenário.  O centro de gravidade de todas as Tiger 900 foi modificado, e fica 40 mm mais à frente e 20 mm mais baixo em relação ao modelo 800 anterior, para oferecer melhor distribuição de peso nas rodas dianteira e traseira e melhorar o equilíbrio em baixas velocidades, qualquer que sejam as condições de pilotagem, mantendo a excelente distância do solo da Tiger.

Ergonomia aprimorada  – A largura estreita aumenta o conforto do piloto, especialmente em trajetos cheios de paradas..  O guidão está 10 mm mais próximo do piloto, proporcionando uma posição de pilotagem mais ereta e confortável. A posição exclusiva das pedaleiras foi otimizada ao estilo de pilotagem em cada uma das Tiger 900.  

Assento com altura regulável  – Todos os modelos trazem um mecanismo de ajuste com duas posições para o assento, para que o piloto possa regular em 20 mm a sua altura de assento preferida.  Os modelos Tiger 900, Tiger 900 GT e Tiger 900 GT Pro têm faixa de altura de assento que vai de 820 a 840 mm; os modelos Tiger 900 Rally e Tiger 900 Rally Pro têm faixa de altura de assento que vai de 860 a 880 mm; a Tiger 900 GT LRH tem faixa de altura de assento que vai de 770 a 790 mm.

 

 

 

 

Close-up of Tiger 900 Rally Pro Brembo Brakes





4. SUSPENSÃO E FREIOS FEITOS SOB MEDIDA

Tiger 900 e Tiger 900 GT - Os modelos Tiger 900 e Tiger 900 GT têm uma configuração de suspensão feita sob medida para oferecer a referência a todo o segmento adventure de peso médio.  

Os modelos 900 e GT têm garfos de cartucho dianteiros invertidos Marzocchi de 45 mm, com curso de 180 mm. Nos modelos GT e GT Pro, eles têm ajuste manual da compressão e do amortecimento de retorno. 

A Unidade de Suspensão Traseira tem curso de 170 mm. No modelo GT, ela traz ajuste manual para pré-carga e amortecimento de retorno.

A unidade de suspensão traseira da top de linha GT Pro traz o novo ajuste eletrônico, desenvolvido em colaboração com a Marzocchi.

Tiger 900 Rally - Para refletir o desempenho off-road da linha Tiger 900 Rally, ela vem equipada com uma exclusiva suspensão Showa.

Ambos os modelos Rally vêm com garfos de cartucho invertidos de 45 mm Showa com ajuste manual para pré-carga, amortecimento de retorno e compressão e curso de 240 mm. A traseira vem com uma unidade de suspensão com gás pressurizado e ajuste para pré-carga e amortecimento de retorno, com curso de 230 mm.

Todas as versões da linha Tiger 900 trazem freios Brembo Stylema® de máxima performance, próprios para a estrada.  São os melhores freios Brembo, com pinças de alto desempenho, leves, compactas e cuidadosamente esculpidas.  O volume reduzido em torno dos pistões e das pastilhas reduz o espaço ocupado internamente pelo fluido de freio, para proporcionar uma resposta mais imediata. O fluxo de ar maior em torno das pastilhas de freio ajuda no arrefecimento mais rápido das pinças, melhorando ainda mais o desempenho.

5. TECNOLOGIA DE PONTA

Uma série de inovações tecnológicas foi incluída na linha de motocicletas Tiger 900.  

Os modelos de especificação intermediária e superior Tiger 900 GT e Rally vêm com o painel de instrumentos TFT de 7”, que exibe informações de pilotagem abrangentes. Eles também trazem ABS e controle de tração otimizados para curvas, para melhorar a sensação da pilotagem.  A linha traz até seis modos de pilotagem, para adaptar sua pilotagem às necessidades, e tem tecnologias essenciais de alto nível para todos os modelos GT e Rally, incluindo iluminação toda em LED, manoplas aquecidas, piloto automático, protetores de mão e compartimento seguro para smartphone com tomada de recarga.

As tecnologias top de linha dos modelos GT Pro e Rally Pro incluem o sistema de conectividade My Triumph com módulo Bluetooth® instalado de fábrica, e permite a gestão de ligações e música no smartphone, navegação curva a curva e controle da câmera GoPro com exibição no painel de instrumentos TFT através dos controles. Além disso, o Triumph Shift Assist permite trocas de marca sem o uso da embreagem, e o sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) aumenta a segurança e praticidade para o piloto.  Adicionalmente os assentos aquecidos do piloto e do passageiro e o farol de neblina em LED vêm instalados de fábrica.

 

 

6. NOVO ESTILO E ATITUDE AGRESSIVA

Além do novo design, a carenagem premium da Tiger reflete os novos acabamentos e as linhas mais fluidas, que dão à Tiger 900 uma presença adventure mais distinta e dominante. Cada modelo traz detalhes aprimorados e toques que amplificam sua orientação de dupla funcionalidade e off-road.

Destacando sua funcionalidade em qualquer terreno e sua configuração ágil e ligeira, a Tiger 900 está mais estreita e foi projetada com uma dianteira mais leve, carenagem menor e um tanque de combustível estiloso dominante, além de um quadro com peso reduzido.

As linhas GT e Rally vêm em três esquemas de cores premium. Pure White, Sapphire Black e Korosi Red são as opções de cores dos modelos GT e GT Pro, e para os modelos Rally e Rally Pro há as opções Pure White, Sapphire Black e Matt Khaki. O modelo Tiger 900 está disponível na opção Pure White.   

 

 

 

 
Triumph Tiger 900 GT Pro




7. ACESSÓRIOS GENUÍNOS

Dois kits inspiracionais e mais de 65 acessórios Triumph genuínos foram criados para ampliar a funcionalidade, o conforto, o desempenho e o estilo de sua Tiger 900, incluindo uma linha de bagagens e acessórios de proteção. O kit inspiracional Trekker reúne um conjunto supremo de acessórios de bagagem e touring adventure perfeitos para a linha Tiger 900 GT. Já o kit Expedition destaca a incrível funcionalidade off-road da linha Tiger 900 Rally. 

8. RECURSOS ESPECIAIS DE ESPECIFICAÇÃO MÁXIMA

Se você está considerando a aquisição de uma Tiger 900 top de linha, esses são os recursos ‘Pro’ adicionais que certamente o agradarão.

Recursos Tiger 900 GT Pro  – A Unidade de Suspensão Traseira com controle eletrônico permite ao piloto ajustar a pré-carga e o amortecimento da suspensão traseira através do painel de instrumentos TFT, trazendo quatro modos de pré-carga (‘Rider’, ‘Rider & Luggage’, ‘Rider & Pillion’, e ‘Rider & Luggage & Pillion’). Eles podem ser combinados com novos níveis de amortecimento diferentes, para que você encontre a combinação perfeita para suas aventuras.  Exclusividade da top de linha Pro, o novo Triumph Shift Assist permite trocas de marcha suaves e confortáveis sem o uso da embreagem.  

Há também um quinto modo de pilotagem em complemento aos modos padrão da GT - Road, Rain, Off-Road e Sport: a GT Pro ostenta o útil modo Rider - programável, que adapta com precisão a configuração da motocicleta às suas necessidades de pilotagem.  O Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) alerta o piloto quando a pressão dos pneus cai abaixo do nível ideal, e é recurso padrão da top de linha Tiger 900 GT Pro.  Adicionalmente, o sistema de conectividade My Triumph integrado é recurso padrão, que permite a gestão de ligações e música no smartphone, navegação e controle da câmera GoPro. Assentos aquecidos do piloto e do passageiro maximizam o conforto, e comutadores iluminados refinam o estilo e a funcionalidade da motocicleta. 

Recursos da Tiger 900 Rally Pro  – Exclusividade dos modelos top de linha Pro, o novo Triumph Shift Assist garante trocas de marcha suaves e confortáveis sem o uso da embreagem.  

O modelo Rally traz quatro modos de pilotagem (Road, Rain, Off-Road e Sport), e o modelo Rally Pro traz dois modos complementares: Rider - programável e Off-Road Pro, que fornece uma pilotagem de precisão para uma tocada off-road ainda mais extrema, com funcionalidade adventure avançada.  O Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) alerta o piloto quando a pressão dos pneus cai abaixo do nível ideal, e é recurso padrão da top de linha Tiger 900 Rally Pro.  E, para completar sua top de linha Tiger 900 Rally Pro, há o sistema de conectividade My Triumph, os assentos aquecidos do piloto e do passageiro, além dos comutadores iluminados. 

 

 

Step

 TIGER 900

Uma motocicleta adventure totalmente reformulada para a atitude adventure moderna.

Terms and conditions

Eu concordo com o tratamento, coleta, armazenamento e compartilhamento dos meus dados. Detalhes completos.

Eu concordo com o tratamento, coleta, armazenamento e compartilhamento dos meus dados com a Triumph UK, com a Rede de Concessionárias Triumph Brasil e nossas empresas parceiras, para fins de divulgação de produtos e serviços nas áreas de marketing, finanças, locação e viagens e pós-venda

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.

TIGER 900

Triumph Tiger 900 GT Aragon Edition CGI Right Hand Side

Tiger 900 GT Aragón Edition

Preços A Partir De R$75.690,00

Triumph Tiger 900 Rally Aragon Edition CGI Right Hand Side

Tiger 900 Rally Aragón Edition

Preços A Partir De R$77.690,00