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TIGER 900

MOTOR E FUNCIONALIDADES

Confira de perto o motor e as funcionalidades daquela que é a nova referência na categoria Adventure.

Em janeiro de 2018, um protótipo da Triumph Tiger competiu no extenuante PanAfrica Rally, onde percorreu alguns dos terrenos mais inóspitos do mundo e, logo em sua estreia, conquistou a medalha de prata na categoria maxi-trail do rally no deserto.

Esse estrondoso sucesso foi um marco no programa de desenvolvimento da nova Tiger 900 e de seu novo motor. Também foi uma ótima demonstração de como esta nova e empolgante linha tira proveito do aprimoramento do desempenho do novo motor Triple 900 cc, da tecnologia inovadora que aumenta o conforto, o controle e a confiabilidade, e de toda a versatilidade e agilidade de que você precisa para encarar qualquer aventura com segurança.

Tiger 900 GT Pro Engine close-up

MOTOR TIGER 900 cc

 

POTÊNCIA DO MOTOR TRIPLE

Com maior capacidade, de 900 cc, e uma configuração totalmente inovadora, o novo motor Tiger 900 fornece mais potência ao longo de toda a faixa de rotações, atingindo o máximo a 95 cv (70 kW) a 8.750 rpm , ou seja, 9% a mais do que a geração anterior na faixa intermediária. O torque também aumentou significativamente, atingindo o máximo a 87 Nm a 7.250 rpm, o que representa 10% de aumento em relação à geração anterior.

O novo motor Triple de 900 cc foi projetado com as novas camisas de cilindro ‘Siamesas’ que permitem um aumento na capacidade e no torque, com um novo virabrequim, que aprimora a personalidade e o ronco do motor, com um novo balancim para gerir a nova ordem de ignição, e os novos comando de válvulas, pistões e bielas.

 

NOVA ORDEM DE IGNIÇÂO

O desempenho do motor melhorou significativamente, com mais potência, mais torque e personalidade mais forte. Ele se origina de um motor mais leve e de maior capacidade, compatível com a norma Euro 5, que foi projetado para fornecer a melhor aceleração da categoria, um ótimo toque a rotação inferior, propulsão média arrepiante e desempenho máximo excepcional.

Essa nova ordem de ignição proporciona um intervalo curto e 2 longos entre os pulsos de acionamento. O resultado é bastante perceptível, proporcionando um som mais rouco e grave, mantendo toda a suavidade arrepiante da propulsão média e desempenho máximo do motor Triple.

O resultado é um som de entrada sob carga aprimorado, maior feedback do motor para o piloto, um som distinto incrível e uma sensação de leveza e aceleração melhorada, mais forte, a rotações mais baixas.

 

 

BENEFÍCIOS QUE APRIMORAM A PILOTAGEM

Todos os modelos Tiger 900 trazem embreagem com torque-assist, que é otimizada para reduzir o esforço do piloto sobre a alavanca da embreagem. Isso traz mais conforto para o piloto da Tiger 900, facilitando as longas jornadas e também os trajetos urbanos cheios de paradas. O conjunto de embreagem menor também facilita o design mais estreito do motor.

 

Tiger 900 GT Pro
Tiger 900 Rally Pro

FUNCIONALIDADES DA TIGER 900

 

Configuração do quadro com novo arranjo e otimização da massa 

5 kg mais leve do que a geração anterior, a nova Tiger 900 traz um salto qualitativo em termos de manobrabilidade e agilidade, graças ao quadro modular mais leve (que inclui estrutura treliçada em aço mais leve com subquadro traseiro em alumínio e suportes parafusados), ao motor mais leve e aos freios e suspensão de alta performance. O centro de gravidade de cada modelo foi modificado: está 40mm mais à frente e 20 mm mais baixo, para obter uma distribuição de peso ótima entre as rodas dianteira e traseira, e melhorar o equilíbrio a baixa velocidade em todos os cenários. A distância do solo da Tiger também é excelente, em todos os modelos.

 

Suspensão da linha Tiger 900 GT 

A linha GT traz uma configuração de suspensão aprimorada, projetada para encarar todos os desafios que possam aparecer, incluindo jornadas de longa distância e aventuras urbanas. Ambos os modelos GT têm a nova suspensão Marzocchi, de altíssima qualidade e performance, com garfos de cartucho USD de 45 mm, com compressão manualmente ajustável e amortecimento de retorno, e curso de 180 mm na roda dianteira. Na traseira, a GT tem ajuste manual de pré-carga e de amortecimento de retorno com curso de 170 mm na roda. A top de linha GT Pro tem a unidade de suspensão traseira com gás pressurizado ajustada eletronicamente para pré-carga e amortecimento de retorno, com curso de 170 mm na roda. A versão GT LRH, de altura baixa da suspensão, traz 151 mm de curso na roda traseira.

 

Suspensão da linha Tiger 900 Rally 

A linha Rally é caracterizada pela exclusiva suspensão preparada para pilotagem off-road, com os novos garfos dianteiros premium Showa de alta qualidade, com 240 mm de curso na roda e totalmente ajustável para pré-carga, compressão e amortecimento de retorno. Na traseira, a nova unidade de suspensão traseira Showa premium, com gás pressurizado, tem curso de 230 mm na roda e é totalmente ajustável para pré-carga, compressão e amortecimento de retorno. Juntas, elas foram desenvolvidas para oferecer a máxima funcionalidade no segmento Adventure de peso médio.

 

Os melhores freios da categoria, Brembo Stylema® 

Todas as versões da nova linha Tiger 900 trazem freios Brembo de máxima performance. Leves, compactas e cuidadosamente esculpidas, as pinças Brembo Stylema® têm volume menor em torno dos pistões e pastilhas de freio e, assim, reduzem o espaço interno ocupado pelo fluido de freio, de modo a oferecer uma resposta de frenagem mais imediata. Também permitem um fluxo de ar maior em torno das pastilhas de freio, o que proporciona um arrefecimento mais rápido das pinças, melhorando ainda mais seu desempenho.

 

Maior funcionalidade 

Na linha Tiger 900, o novo para-brisa ajustável vem de fábrica. Ele foi projetado para oferecer maior proteção contra o vento em quaisquer condições de pilotagem, bastando um ajuste feito com apenas uma das mãos, que modifica a posição dos defletores do para-brisa para desviar o vento do piloto e do passageiro, mantendo a agilidade da motocicleta. Além disso, um novo tanque de combustível de 20 litros aumenta a autonomia para jornadas de longa distância.

Tiger 900 Rally Pro Engine close-up

ASSENTO COM ALTURA AJUSTÁVEL

Todos os modelos Tiger 900 trazem um mecanismo de ajuste com duas posições para o assento, criado para que o piloto possa regular em 20 mm a sua altura de assento preferida. Os modelos Tiger 900, GT e GT Pro têm faixa de altura de assento que vai de 810 a 830 mm, e os modelos Rally e Rally Pro têm faixa de altura de assento que vai de 850 a 870 mm.

Altura baixa da suspensão acessível

Há também uma versão de altura baixa da suspensão exclusiva na Tiger 900 GT, de especificação média. Ela traz um assento 50 mm mais baixo do que o padrão. Essa altura é resultado de uma série de modificações interrelacionadas, que incluem os exclusivos garfos e unidade de suspensão traseira com uma configuração própria. Essa versão com altura mais baixo, como todos os demais modelos Tiger 900, traz adicionalmente, um ajuste complementar de altura de 20 mm, o que significa que, na Tiger 900 GT LRH (altura baixa da suspensão) a faixa de altura de assento vai de 760 a 780 mm.

 

 

 

Step

 TIGER 900

Uma motocicleta adventure totalmente reformulada para a atitude adventure moderna.

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TIGER 900

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