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Factory visitor Experience
Visite o lar da Triumph para conhecer toda sua lendária história. A Triumph Factory Visitor Experience é feita em Hinckley e oferece um insight incrível ao mais icônico fabricante de motocicletas britânico.
Tours pela fábrica
England, Hinckley
As nossas visitas à fábrica têm uma duração de 90 minutos e custam £28 por pessoa.
As visitas podem ser agendadas online utilizando um cartão de crédito ou de débito. Se tiver um voucher, ligue para +44 1455 453088.
Os tours são realizados de quarta-feira a domingo, às 10h, 11h, 13h e 13h30.
EXHIBITION
Regularly updated to reflect the constant evolution of this great British brand, the Triumph exhibition makes for the perfect ride destination and is free to enter.
DESCUBRA MAIS1902 CAFÉ
A Triumph Factory Visitor Experience também é o lar do nosso 1902 café, onde você pode relaxar e desfrutar de um café e de bebidas ao estilo barista durante a sua visita.
DESCUBRA MAISEVENTS
De Noites da Motocicleta a Encontros, temos uma série de eventos na fábrica ao longo do ano.
DESCUBRA MAISFACTORY TOURS
Confira os bastidores em um tour pela fábrica em grupo de 90 minutos. Ou reserve um pacote privado "Full Works" para mergulhar em uma experiência singular.
DISCOVER MORESHOP
A nossa loja de souvenires apresenta uma linha cheia de novidades do vestuário da marca Triumph, e presentes e lembranças para recordar a sua visita.
DESCUBRA MAISINFORMAÇÕES PARA OS VISITANTES
Tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo a sua visita.
DESCUBRA MAISThe Moments That Define Triumph
- 1900 - 1939
- 1940 - 1959
- 1960 - 1989
- 1990 - 2009
- 2010 - 2020
Founding An Industry
1900 - 1939
The Genius
1940 - 1959
Racing Success
1960 - 1989
THE RETURN
1990 - 2009
A BOLD FUTURE
2010 - 2020
1900 - 1939
1900 - 1939
1902: A PRIMEIRA TRIUMPH
É produzida a primeira Triumph, subsequentemente conhecida como Nº 1. Projetada pelo engenheiro Mauritz Schulte, ela foi equipada com um motor Minerva de 2.2 hp, de origem belga.
1900 - 1939
1900 - 1939
1907: A PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS CHEGA A 1.000 UNIDADES
A produção anual de motocicletas chega a 1.000 unidades, e a Triumph lança um novo motor de 450 cc que produz 3,5 hp. A fábrica é transferida para um local maior na Priory Street, em Coventry.
1900 - 1939
1900 - 1939
1908: A TRIUMPH VENCE O TT
Tendo chegado em segundo lugar no primeiro Isle of Man TT da história, em 1907, Jack Marshal vence a prova de monocilíndricas em uma Triumph, com a média de 40 milhas por hora (64 km/h).
1900 - 1939
1900 - 1939
1915: A PRIMEIRA MOTOCICLETA TRIUMPH TYPE H ‘TRUSTY’
A Triumph começa a fornecer suas motocicletas type H ‘Trusty’, de 499 cc, às forças aliadas da Primeira Guerra Mundial. Em 1918, 30.000 dessas motos monocilíndricas arrefecidas a ar já estavam no serviço militar.
1900 - 1939
1900 - 1939
1927: A FÁBRICA DE COVENTRY
A fábrica de Coventry da Triumph, então com mais de 46 mil metros quadrados e empregando mais de 3.000 pessoas, atinge a produção anual de 30.000 veículos.
1900 - 1939
1900 - 1939
1936: EDWARD TURNER
Os negócios de carros e motocicletas da Triumph são separados, sendo o último adquirido por Jack Sangster. Ele imediatamente recruta Edward Turner como projetista-chefe da empresa.
1900 - 1939
1900 - 1939
1937: REVELADA A SPEED TWIN
Turner apresenta a Speed Twin de 498 cc, capaz de chegar a mais de 90 mph (145 km/h). Considerada por muitos a motocicleta britânica definitiva, seu motor definirá a Triumph por mais de 40 anos.
1940 - 1959
1940 - 1959
1942: UMA NOVA FÁBRICA, EM MERIDEN
Começa a produção na nova fábrica de Meriden. Mais de 50.000 motocicletas são vendidas às forças armadas nesse período.
1940 - 1959
1940 - 1959
1946: TIGER 100, SPEED TWIN E 3T
A empresa se concentra em três modelos: a Tiger 100 (conduzida à primeira vitória no Grande Prêmio de Manx de 1946, pelas mãos de Ernie Lyons); a icônica Speed Twin; e a 3T, uma touring menor, de 349 cc.
1940 - 1959
1940 - 1959
1953: THE WILD ONE
Marlon Brando pilota uma Thunderbird 6T 1950 de 650 cc no filme sobre gangues de motociclistas, The Wild One.
1940 - 1959
1940 - 1959
1955: 193 MPH (310 KM/H)
Johnny Allen começa uma incrível era de 15 anos de desempenho para a Triumph, marcando 193 mph (310,6 km/h) nas Bonneville Salt Flats, pilotando a ‘The Devil’s Arrow’, um protótipo com carenagem aerodinâmica construído por um trio de entusiastas texanos e impulsionado por um motor Thunderbird de 650 cc.
1940 - 1959
1940 - 1959
1959: T120 BONNEVILLE 650
É lançada a nova T120 Bonneville 650. Batizada em honra do famoso deserto de sal, a Bonneville estava destinada a se tornar a bicilíndrica britânica mais vendida de todos os tempos.
1960 - 1989
1960 - 1989
1963: THE GREAT ESCAPE
Bud Ekins e Steve McQueen pilotam, dão saltos e destroem uma TR6 650 Trophy 1962 no filme de guerra clássico de 1963, The Great Escape.
1960 - 1989
1960 - 1989
1966: 245 MPH (394 KM/H)!
Buddy Elmore vence a prova que talvez tenha sido a Daytona 200 mais famosa de todos os tempos, em uma Tiger de 500 cc - largando do final do grid. O protótipo carenado Gyronaut X-1 marca o recorde mundial de velocidade de 245 mph (394,3 km/h) durante a Bonneville Speed Week, impulsionado por dois motores Triumph de 650 cc.
1960 - 1989
1960 - 1989
1967: SUCESSO NAS PISTAS
Gary Nixon repete o feito de 1966 de Elmore com uma vitória na Daytona 200 em uma Tiger 100, ao passo que John Hartle ajuda a Triumph a conquistar mais sucesso, no Isle of Man Production TT. Evel Knievel faz seu famoso salto sobre as fontes do Caesars Palace de Las Vegas, na sua Bonneville T120 TT Special.
1960 - 1989
1960 - 1989
1968: O TRIPLE DE 750 CC
O mundo tem o primeiro gosto do Triple de 750 cc, quando o motor revolucionário equipa a Triumph Trident e a BSA Rocket 3.
1960 - 1989
1960 - 1989
1969: A PRIMEIRA VOLTA COM MÉDIA DE 100 MPH (160 KM/H) NO TT
Malcolm Uphill vence o Production TT em uma Bonneville, marcando a primeira volta da história com média superior a 100 mph (160 km/h) em uma motocicleta de produção.
Image Source: Mortons Archive
1960 - 1989
1960 - 1989
1970: UPHILL VENCE NOVAMENTE
Uphill vence de novo o Production TT, desta vez pilotando uma Trident tricilíndrica de 750 cc preparada. Na fábrica, é lançada a linha T120 ‘oil in frame’.
1960 - 1989
1960 - 1989
1975: A COOPERATIVA DE MERIDEN
Apesar da quinta vitória consecutiva no Production TT da Trident de 750 cc famosamente conhecida como Slippery Sam e a formação da Cooperativa de Trabalhadores de Meriden, a produção da Triumph Trident chega ao fim.
Image source: FoTToFinders
1960 - 1989
1960 - 1989
1987: SEGREDO
Em grande segredo, continua o desenvolvimento do primeiro novo motor da Triumph - um quatro-cilindros de 1.200 cc - testado em bancada nas novas instalações de Hinckley.
The return
The return
1990: O RETORNO
A Triumph volta em grande estilo no Salão de Colônia, revelando as “naked” Trident tricilíndricas de 750 cc e 900 cc, as estradeiras Trophy tricilíndrica de 900 cc e quatro-cilindros de 1.200 cc e as esportivas Daytona tricilíndrica de 750 cc Triple e quatro-cilindros de 1.000 cc.
1990 - 2009
1990 - 2009
1996: DAYTONA T595
Desponta em cena a Daytona T595, gerando grandes listas de espera em função do seu estilo marcante. Um dos exemplares se torna a 50.000ª motocicleta fabricada em Hinckley.
1990 - 2009
1990 - 2009
1994: SPEED TRIPLE E TIGER 900
A Triumph entra no segmento de adventure com a Tiger 900 e revive sua herança nas pistas com a revolucionária Speed Triple de 885 cc, incluindo uma categoria monomarca, a Speed Triple Challenge, disputada em Donington Park. Do outro lado do Atlântico, é formada a Triumph Motorcycles America.
1990 - 2009
1990 - 2009
2000: O RETORNO DA BONNEVILLE
Uma década após o renascimento da Triumph, a Bonneville volta à linha da Triumph, encantando tanto motociclistas da velha guarda quanto jovens com seu estilo clássico e dirigibilidade e funcionalidades soberbas.
1990 - 2009
1990 - 2009
2002: 100 ANOS
Um grande incêndio destrói a linha de montagem principal da Fábrica 1. É inaugurada a Fábrica 3, a primeira instalação da Triumph na Tailândia, que começa a produzir peças. É lançada a moto superesportiva Daytona 600 de 4 cilindros.
1990 - 2009
1990 - 2009
2003: SUCESSO NAS PISTAS
Bruce Anstey vence a categoria Junior 600 na Valmoto Daytona 600, dando à Triumph sua primeira vitória em TTs em 27 anos.
1990 - 2009
1990 - 2009
2006: DAYTONA 675
Começa a produção de uma Daytona de 675 cc totalmente nova, com um motor tricilíndrico que virá a conquistar diversos prêmios no segmento de superesportivas.
1990 - 2009
1990 - 2009
2007: STREET TRIPLE
Entra em cena a Street Triple, que combina uma impetuosa mistura do estilo e diversão da Speed Triple com o desempenho e dirigibilidade da Daytona 675. È aberta a Fábrica 5, na Tailândia
1990 - 2009
1990 - 2009
2008: CAMPEÃ DA BRITISH SUPERSPORT
Glen Richards conquista o British Supersport Championship na sua MAP Embassy Triumph Daytona 675 - dando à Triumph seu primeiro campeonato britânico da era Hinckley.
1990 - 2009
1990 - 2009
2009: STREET TRIPLE R
A Triumph faz sua primeira incursão no setor 'R', com o lançamento da Street Triple R. Freios e suspensões de especificação mais alta levam o conjunto líder da categoria a novos patamares.
2010 - 2020
2010 - 2020
2010: CRUISER DO ANO
É lançada a primeira motocicleta de transmissão por correia dentada de Hinckley da Triumph, a Thunderbird bicilíndrica de 1600 cc. A moto impressiona tanto a revista norte-americana Cycle World que ela a elege a ‘Cruiser do Ano’.
2010 - 2020
2010 - 2020
2012: 110 ANOS
A Triumph celebra seus 110 anos em grande estilo entrando no mercado brasileiro, enquanto suas vendas anuais atingem, pela primeira vez, 50.000 motocicletas em todo o mundo. São lançados os modelos Trophy e Tiger Explorer de 1.215 cc e feitas grandes atualizações na Street Triple e na Daytona.
2010 - 2020
2010 - 2020
2014: DE VOLTA AO PÓDIO
Gary Johnson conquista uma vitória emocionante no Isle of Man TT na categoria Supersport, e Billy McConnell leva o British Supersport Championship – ambos pilotando as Smiths Triumph Daytona 675R. Nos USA, Danny Eslick vence a prestigiosa Daytona 200 com uma Daytona 675R – dando à Triumph sua primeira vitória na prova após 47 anos.
2010 - 2020
2010 - 2020
2015: UMA LENDA RENASCE
Juntamente com o lançamento de uma Speed Triple totalmente renovada e uma moto adventure transcontinental definitiva, a Tiger Explorer, a Triumph revela uma família Bonneville totalmente nova para o século 21, com a Street Twin de 900 cc, as Bonneville T120 e T120 Black e as totalmente novas Thruxton e Thruxton R de 1200 cc.
2010 - 2020
2010 - 2020
2016: BELEZA BRUTAL
Lançada em uma noite empolgante de corridas de arrancada e música ao vivo, a nova Bonneville Bobber oferece autenticidade inigualável, estilo personalizado à mão, engenharia, inovação e pilotagem e ronco tipo “hot rod”. Ela, juntamente com as novas Street Cup, Street Scrambler, Bonneville T100 e T100 Black, leva nossa icônica linha Modern Classics a um patamar totalmente novo.
2010 - 2020
2010 - 2020
2017: 765 CC NO MOTOR
A Triumph lançou a revolucionária e multipremiada linha Street Triple com o novíssimo motor de 765 cc, e anunciou uma nova parceria com a Dorna, para o fornecimento exclusivo de um motor para corridas, baseado nele, para o Campeonato Mundial Moto2™, a partir da temporada de 2019.
2010 - 2020
2010 - 2020
2018: O RETORNO DE DUAS LENDAS
Com a revelação da novíssima Speed Twin e da magnífica Scrambler 1200, que define toda uma categoria, dois nomes icônicos retornam à linha da Triumph. Elas trazem o melhor nível de especificação e funcionalidade das respectivas categorias.
2010 - 2020
2010 - 2020
2019: QUEBRANDO RECORDES
A Triumph retorna ao Olimpo das corridas, no papel de fornecedor oficial de motores para o Campeonato Mundial FIM Moto2™ com a aclamada versão para corridas do motor da Street Triple de 765 cc, com a incrível quebra de 16 recordes de voltas mais rápidas, com o primeiro recorde de velocidade acima dos 300 km/h, e com a primeira vitória histórica de Alex Marquez em um campeonato com 'motorização Triumph'.
2010 - 2020
2010 - 2020
2020: VANTAGEM TRICILÍNDRICA
Juntando-se à premiada linha Roadster da Triumph, a Trident 660 apresenta uma nova dimensão em termos de recreatividade, personalidade e estilo. Com as vantagens do desempenho de um motor tricilíndrico, da melhor tecnologia da categoria, da manobrabilidade ágil e do baixo custo de manutenção, a Trident 660 é a combinação perfeita para uma nova geração de pilotos que chega ao mundo Triumph.