NOVÍSSIMA SPEED TWIN 1200 RS
FICHA TÉCNICA
Feature | Details |
---|---|
Preço | |
Abrir Busca Avançada | A Partir De Não Disponível |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Resfriamento líquido, 8 válvulas, SOHC, ângulo de 270° da manivela com 02 cilindros paralelos TWIN |
Cilindrada | 1200 cc |
Diâmetro | 97.6 mm |
Curso | 80 mm |
Compressão | 12.1:1 |
Potência Máx | 105 cv / 103,5 bhp (77,2 kW) a 7750 rpm |
Torque Máx | 112 Nm @ 4250 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica multiponto com controle do acelerador. Dois modos de pilotagem. |
Exaustão | Sistema de escape de aço inoxidável escovado 2 em 2 com silenciadores duplos |
Transmissão final | Corrente X ring |
Embreagem | Embreagem assistida úmida, multidiscos |
Caixa de câmbio | 6 velocidades |
Feature | Details |
---|---|
Chassi | |
Quadro | Aço tubular, estrutura de berço duplo |
Braço oscilante | bi lateral em aluminio |
Roda dianteira | Liga de alumínio fundido, 17 x 3,5 polegadas |
Roda traseira | Liga de alumínio fundido, 17 x 5,0 polegadas |
Pneu dianteiro | 120/70 R17 |
Pneu traseiro | 160/60 R17 |
Suspensão dianteira | Ø 43mm USD Marzocchi forks, 120mm travel |
Suspensão traseira | Amortecedores traseiros duplos Öhlins RSUs com reservatórios externos, reguláveis em pré-carga, compressão e retorno. Curso da roda de 123 mm. |
Freio dianteiro | Discos flutuantes duplos de 320 mm de diâmetro, pinças radiais Brembo Stylema M4.30, OCABS. |
Freio traseiro | Disco único flutuante de 220mm, pinça fixa de quatro pistões Brembo, OCABS |
Painel de instrumentos e funções | Painel de instrumentos multifuncional LCD com tela TFT colorida integrada |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Pesos | |
Largura | 792 mm |
Altura sem espelho | 1127 mm |
Altura do Assento | 810 mm |
Distância entre eixos | 1414 mm |
Inclinação | 22.6 º |
Trail | 92 mm |
Capacidade do tanque | 14.5 L |
Peso com depósitos cheios | 216 kg |
Feature | Details |
---|---|
Consumo de combustível | |
CO2 Figures | "EURO 5 Medição de emissões de CO2 e consumo de combustível são aferidas de acordo com a regulamentação 168/2013/EC. Resultados de consumo de combustível são executados em teste específico para comparação. Os resultados podem não refletir o uso diário." g/km |
Feature | Details |
---|---|
Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses |
Feature | Details |
---|---|
Equipamento de Fábrica | |
ABS e controle de tração otimizados para curvas | |
Faróis LED com DRL (consulte EUA) | |
3 modos de pilotagem (Road, Rain e Sport) | |
Assento esportivo de camurça com pesponto |
Feature | Details |
---|---|
Equipamentos opcionais | |
Kit de guidão baixo | |
Manoplas aquecidas | |
Kit de piloto automático - luzes de funcionamento diurno | |
TPMS - sistema de monitoramento da pressão dos pneus | |
Módulo de conectividade My Triumph | |
Indicadores rotativos em LED | |
Triumph Protect | |
Triumph Track |
Feature | Details |
---|---|
Acessórios opcionais | |
Guidão de encaixe | |
Proteção do assento | |
Assento Bullet estofado | |
E muito mais |
IMPRESSIONANTE
Impressionante e exigente, a nova Speed Twin 1200 RS mostra sua proposta esportiva com sua dianteira rebaixada, suspensão de alta especificação, belíssimos acabamentos dourados e um material de suede premium no assento. O tanque de combustível inclinado, com recortes frontais profundos, apresenta um design definido e imponente. As coberturas do corpo do acelerador minimalistas têm acabamento em alumínio escovado e se integram aos painéis laterais no estreito quadro traseiro. Na parte inferior, as caixas de motor definidas e elegantes com pintura eletrostática preta são emolduradas por um escapamento fluido que se integra a silenciadores duplos "megafone" invertidos.
Os recursos modernos, como a lanterna traseira e o farol de LED compactos com padrão luminoso singular, são acompanhados por toques de design clássico, que vão das aletas de arrefecimento usinadas no cabeçote e rosetas de escapamento aos tradicionais amortecedores traseiros duplos e um assento longo estreito. Materiais e acabamentos premium, como os para-lamas e a moldura do farol em alumínio escovado, complementam o design moderno com estilo atemporal.
DINÂMICA
O novo modelo RS adota a singular combinação de uma personalidade clássica com a competência moderna da Speed Twin 1200, e acrescenta à posição de pilotagem mais focada componentes de quadro de alta especificação e tecnologia de ponta para aprimorar o desempenho, proporcionando uma Modern Classic com respostas ainda mais rápidas.
Os garfos Marzocchi USD de 43 mm, de alta especificação, são totalmente ajustáveis a qualquer estilo de pilotagem. Na traseira, a suspensão dupla Öhlins piggy-back proporciona um amortecimento sublime. Também é totalmente ajustável, proporcionando a configuração perfeita.
Um cilindro mestre Brembo acoplado a pinças Stylema de especificação máxima proporciona uma potência de frenagem imbatível e sensibilidade na alavanca, destacando a proposta da Speed Twin 1200 RS, que é a de ser a motocicleta mais competente e esportiva de sua categoria.
As novas rodas de alumínio leve com sete raios aumentam ainda mais sua agilidade, reduzindo a inércia para acelerar as mudanças de direção e reagindo instantaneamente aos comandos do piloto. Equipadas com os excelentes pneus Metzeler Racetec RR K3, sua excelente manobrabilidade pode ser totalmente explorada graças à excelente aderência.
FUNCIONAL
Quando se trata de se divertir nas curvas, o modelo RS é uma categoria à parte, com uma manobrabilidade totalmente moderna. A frente rebaixada, com o guidão mais baixo posicionado mais à frente e os pedais mais altos instalados na traseira, empurra o peso do piloto para a frente e o prepara para explorar totalmente a geometria esportiva.
EMOCIONANTE
A performance esportiva emocionante vem do lendário motor bicilíndrico Bonneville. Ostentando a mais recente tecnologia sem abrir mão da personalidade clássica, esse motor de 1.200 cc gera 105 cv de potência máxima a 7.750 rpm, com resposta instantânea graças ao rico torque, que chega a 112 Nm a 4.250 rpm. Ele é responsável pelo seu ronco Bonneville profundo e inconfundível, gerado nos silenciadores duplos do tipo "megafone".
PRECISA
As trocas de marchas extremamente rápidas e perfeitas dispensam o uso do manete da embreagem. A Speed Twin 1200 RS é a primeira Bonneville Twin a ser equipada com o Triumph Shift Assist. Ele complementa a entrega de potência e sua personalidade, seja usando o torque em baixa rotação e as trocas de marcha curtas, acelerando até o limite máximo ou freando e reduzindo a marcha nas curvas. E, como se trata de uma Modern Classic da Triumph, ele foi incorporado discretamente, para não prejudicar o visual clean. Além dos modos de pilotagem Road e Rain, o modelo RS traz o modo "Sport", que proporciona uma experiência de pilotagem ainda mais intensa. Dando mais precisão à resposta do acelerador e aumentando o limite no qual o ABS sensível à inclinação e o controle de tração otimizado para curvas respondem à derrapagem da roda, esse modo permite que o desempenho dinâmico seja explorado com confiança.
FUNCIONALIDADE COM ESTILO
O elegante painel de instrumento único traz duas telas. Uma tela LCD grande mostra claramente todas as principais informações sobre a pilotagem, com velocidade, rotações do motor, indicador de marcha e nível de combustível, sob quaisquer condições de iluminação.
Embaixo, a tela TFT colorida integrada traz informações sobre os modos de pilotagem e outras funções da motocicleta. Ela é compatível com navegação curva-a-curva e conectividade com o telefone através do módulo My Triumph. Ela também facilita a alimentação de dispositivos móveis externos, graças à conveniente tomada USB-C montada na lateral da unidade.
PERSONALIZADO
Seja para personalizar o visual, ajustar o conforto ou aumentar a proteção e a praticidade, há uma ampla gama de acessórios genuínos disponível. O Configurador Online da Triumph facilita a criação de sua Speed Twin 1200 RS perfeita.
CONFIGURAR