RAZÕES PARA PILOTAR
Autêntica, com todo o potencial estradeiro de uma motocicleta modern adventure associado a uma funcionalidade off-road scrambling genuína, ela proporciona a melhor pilotagem que existe, qualquer que seja o tipo de pista. A Scrambler 1200 XE traz o mais elevado nível de especificação, levando todo esse potencial off-road e as credencias scrambling ao topo do mundo do motociclismo. Seja qual for a sua definição de aventura e qualquer que seja o seu destino, a Scrambler 1200 lhe oferece funcionalidades inigualáveis, tanto no asfalto quanto fora dele.
1. MOTOR BONNEVILLE HIGH POWER COM EXCLUSIVA AFINAÇÃO SCRAMBLER
O famoso motor duplo paralelo Bonneville, cheio de personalidade e torque, provê aquilo que torna essa motocicleta modern classic adventure o benchmark da categoria.
Sua entrega de potência suave e linear e a resposta do acelerador eletrônico são sempre previsíveis, qualquer que seja o terreno. Os cinco modos de pilotagem (seis no modelo XE) significam que você pode adequar ainda mais a sensação às suas preferências de pilotagem.
O motor de 1200 cc e baixa inércia acelera rapidamente e gera potência e torque desde as baixas rotações e ao longo de toda a faixa de giro, proporcionando emoção em qualquer cenário de pilotagem. Da acelerada em uma estrada secundária à jornada tranquila do domingo, da emoção nas longas retas à busca de tração na lama, a Scrambler realmente faz jus ao seu nome e ao seu pedigree.
Agora compatível com a norma Euro 5, com emissões mais baixas e distribuição de calor aprimorada no modelo 2021, o motor é realmente especial. A embreagem torque assist da Scrambler proporciona uma sensação de leveza à alavanca, em uma mistura de engenhosidade tradicional da Triumph com tecnologia moderna. Com 10 mil milhas ou 16 mil quilômetros de intervalo de serviços, além da melhor rede de concessionárias do mundo, não há desculpa para adiar aquela aventura épica…
2. SUSPENSÃO DE CURSO LONGO
A Scrambler 1200 é equipada com garfos dianteiros Showa USD de 45 mm de diâmetro (47 mm no modelo XE), e amortecedores traseiros duplos Öhlins. Com ajuste total de pré-carga, amortecimento de compressão e rebote, e curso de 200 mm em ambas as extremidades (250 mm no modelo XE), cada uma dessas unidades de suspensão de alta qualidade foi desenvolvida especificamente para a Scrambler.
Responsável por uma sustentação excelente na estrada, por encontrar tração ao longo de toda a faixa de giro em superfícies soltas e deslizantes e por oferecer, em cada passeio, uma funcionalidade incrível, a Scrambler 1200 foi projetada para estabelecer um novo benchmark.
Para conhecer o resultado final, é preciso pilotá-la. Você não vai acreditar. Ela é tão flexível que suaviza os impactos de qualquer estrada. O apoio e o amortecimento necessários nas aventuras off-road fazem parte da versatilidade da Scrambler, que sempre impressiona.
3. EXCLUSIVO QUADRO SCRAMBLER
O maravilhoso potencial off-road da Scrambler, porém, vai muito além da suspensão de curso longo de alta qualidade. O quadro não é um mero chassi estradeiro modificado com geometria adaptada: ele é Scrambler desde a base, e é feito de alumínio.
Uma pilotagem off-road confiante requer estabilidade e manobrabilidade certeira. A geometria do ângulo de inclinação e de distância horizontal, além da distância entre eixos e do comprimento do braço oscilante, tem origem na experiência bem-sucedida em scrambling no desenvolvimento da motocicleta adventure de dupla finalidade Tiger da Triumph. Tudo isso contribuiu para a criação de uma motocicleta singular e belíssima, que é incrivelmente competente no off-road sem perder nenhuma habilidade estradeira.
Com uma posição de pilotagem que pode ser adequada através do ajuste do guidão e dos alongadores invertidos para se obter a postura perfeita, de pé ou sentado, a versatilidade e a funcionalidade inigualáveis da Scrambler solidificam sua posição de referência em termos de motociclismo adventure estradeiro.
4. MELHOR TECNOLOGIA DA CATEGORIA
A Scrambler apresenta uma tecnologia moderna. Cada elemento foi projetado cuidadosamente para aprimorar a experiência de pilotagem e aumentar a segurança sem comprometer o estilo modern classic atemporal dessa robusta máquina de dupla finalidade.
As luzes de funcionamento diurno e a iluminação toda em LED garantem uma visibilidade excelente aos demais elementos do tráfego e iluminam as jornadas mais escuras. Comutadores iluminados, interruptores intuitivos e um joystick de cinco direções permitem que todos os sinais essenciais estejam ao alcance dos seus dedos, facilitando o acesso aos cinco modos de pilotagem (seis no modelo XE), a operação do botão do piloto automático ou a alternância entre as configurações.
O sistema anti-bloqueio de freios ABS e o controle de tração aumentam a segurança para o piloto. No modelo XE ele ainda se beneficia desses sistemas com a mais recente otimização para curvas.
A conveniência para o piloto também não foi negligenciada. Uma tomada USB de fácil acesso serve para recarregar os dispositivos fundamentais para a viagem e o módulo de conectividade opcional My Triumph, que permite que você desfrute do primeiro sistema de controle GoPro integrado do mundo e de outros elementos, tais como a navegação curva-a-curva e a operação do telefone e da música.
5. A MELHOR ESPECIFICAÇÃO DA CATEGORIA
Os equipamentos da Scrambler foram selecionados com o máximo de cuidado. A ergonomia proporciona a combinação perfeita entre conforto e, se necessário, controle no off-road, com o exclusivo assento inteiriço e guidão amplo, que dão à Scrambler uma posição de pilotagem imponente em qualquer tipo de terreno. Alongadores reversíveis com espaçadores opcionais de 10 mm possibilitam a qualquer piloto encontrar a posição perfeita. Pedais ajustáveis dobráveis oferecem mais opções de adequação no modelo XE.
Além da suspensão Showa e Öhlins de alta qualidade, pinças de freio de quatro pistões monobloco radiais M50 da Brembo equipam a motocicleta por padrão, e a alavanca de freio MCS completa a especificação premium do modelo XE. Discos duplos de 320 mm combinados com o avançado sistema ABS garantem uma frenagem potente com excelente sensação na alavanca, garantindo controle confiante em quaisquer condições.
Belíssimos aros de alumínio unidos pelas laterais, aprimorando o reforço sem abrir mão do estilo modern classic e, além disso, permitir a instalação de pneus sem câmara de ar. Com uma roda traseira de 17” e uma roda dianteira de 21” otimizada para o off-road, os pneus Metzeler Tourance Adventure proporcionam o equilíbrio perfeito para uso tanto na estrada quanto fora dela.