TIGER 1200 RALLY EXPLORER
Com o maior conforto do mundo e competência all-road, a top de linha Rally Explorer é o topo da categoria de motocicletas adventure de alta capacidade.
FICHA TÉCNICA
Feature | Details |
---|---|
Preço | |
Abrir Busca Avançada | A Partir De R$122.490,00 |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
Cilindrada | 1160 cc |
Diâmetro | 90,0 mm |
Curso | 60,7 mm |
Compressão | 13.2:1 |
Potência Máx | 150 CV @ 9.000rpm |
Torque Máx | 130 Nm @ 7.000 rpm |
Alimentação | Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador |
Exaustão | Sistema 3X1 em aço inoxidável, com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente |
Transmissão final | Por eixo cardã |
Embreagem | Hidráulica, úmida, multiplaca, deslizante assistida |
Caixa de câmbio | 6 marchas |
Feature | Details |
---|---|
Chassi | |
Quadro | Quadro tubular de aço com escoras de alumínio forjado. Subquadro traseiro fabricado em alumínio parafusado. |
Braço oscilante | Braço oscilante de alumínio "Tri-Link" bilateral com dois braços de torque de alumínio. |
Roda dianteira | Spoked (Tubeless). 21 x 2.15in. |
Roda traseira | Spoked (Tubeless). 18 x 4.25in. |
Pneu dianteiro | Metzeler Karoo Street, 90/90-21 (M/C 54V TL) |
Pneu traseiro | Metzeler Karoo Street, 150/70R18 (M/C 70V TL) |
Suspensão dianteira | Garfos USD Showa de 49 mm com amortecimento semiativo. Curso de 220 mm. |
Suspensão traseira | Curso da roda de 220 mm Monoshock de amortecimento semiativo Showa, com ajuste eletrônico automático de pré-carga e novo recurso de Redução de Pré-carga Ativa. Dependendo do peso combinado do piloto, passageiro e bagagem, este recurso pode diminuir a altura de pilotagem em até 20 mm quando a motocicleta estiver parada, oferecendo ao piloto maior facilidade e confiança. |
Freio dianteiro | Pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema, ABS otimizado para curvas, discos flutuantes duplos de 320 mm. Cilindro mestre radial de curso ajustável Magura HC1 com reservatório separado. |
Freio traseiro | Pinça de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas, disco único de 282 mm. Cilindro mestre do freio traseiro com reservatório remoto. |
Painel de instrumentos e funções | Conjunto de instrumentos TFT de 7 polegadas colorido com sistema de conectividade My Triumph |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Pesos | |
Largura | Guidão 849 mm, guidão 982 mm |
Altura sem espelho | Para-brisas regulável 1490 - 1547 mm |
Altura do Assento | Adjustable 875/895 mm |
Distância entre eixos | 1560 mm |
Inclinação | 23,7 º |
Trail | 112 mm |
Capacidade do tanque | 30 L |
Peso com depósitos cheios | 262 kg |
Feature | Details |
---|---|
Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses |
CARACTERÍSTICAS
CHASSIS
|
|
---|---|
Rodas | Rodas raiadas leves sem câmara 21" na dianteira / 18" na traseira |
Depósito de Combustível | Tanque de combustível de alumínio de 30 litros |
Suporte central tubular | Included |
Suspensão semi-ativa Showa | Suspensão semi-ativa Showa com curso de 220 mm, agora com o novo recurso de redução da pré-carga ativa. Dependendo do peso combinado do piloto, passageiro e bagagem, este recurso pode diminuir a altura de pilotagem em até 20 mm quando a motocicleta estiver parada, oferecendo ao piloto maior facilidade e confiança. |
TECNOLOGIA
|
|
Radar de ponto cego | Included |
Controle da velocidade cruzeiro | Included |
Shift Assist | Triumph Shift Assist (para cima e para baixo) |
Hill Hold | Included |
Modos de pilotagem | 6 |
Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) | Included |
Iluminação de curvas adaptativa | Included |
Iluminação toda em LED com luzes de funcionamento diurno nos mercados em que se aplicam | Included |
Iluminação auxiliar LED | Included |
Instrumentos TFT de 7 polegadas com sistema de conectividade My Triumph | Included |
ABS e controle de tração otimizados para curvas | Included |
CONFORTO
|
|
Proteção | Protetores de mão, protetor de cárter de alumínio com parte superior moldada, barras de proteção do motor, barras de proteção do tanque de combustível |
Manoplas aquecidas | Included |
Assentos aquecidos do piloto e passageiro | Included |
GARANTIA
|
|
Garantia | 3 anos de garantia com quilometragem ilimitada |
CHASSIS
|
|
---|---|
Rodas | Rodas raiadas leves sem câmara 21" na dianteira / 18" na traseira |
Depósito de Combustível | Tanque de combustível de alumínio de 30 litros |
Suporte central tubular | Included |
Suspensão semi-ativa Showa | Suspensão semi-ativa Showa com curso de 220 mm, agora com o novo recurso de redução da pré-carga ativa. Dependendo do peso combinado do piloto, passageiro e bagagem, este recurso pode diminuir a altura de pilotagem em até 20 mm quando a motocicleta estiver parada, oferecendo ao piloto maior facilidade e confiança. |
TECNOLOGIA
|
|
Radar de ponto cego | Included |
Controle da velocidade cruzeiro | Included |
Shift Assist | Triumph Shift Assist (para cima e para baixo) |
Hill Hold | Included |
Modos de pilotagem | 6 |
Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) | Included |
Iluminação de curvas adaptativa | Included |
Iluminação toda em LED com luzes de funcionamento diurno nos mercados em que se aplicam | Included |
Iluminação auxiliar LED | Included |
Instrumentos TFT de 7 polegadas com sistema de conectividade My Triumph | Included |
ABS e controle de tração otimizados para curvas | Included |
CONFORTO
|
|
Proteção | Protetores de mão, protetor de cárter de alumínio com parte superior moldada, barras de proteção do motor, barras de proteção do tanque de combustível |
Manoplas aquecidas | Included |
Assentos aquecidos do piloto e passageiro | Included |
GARANTIA
|
|
Garantia | 3 anos de garantia com quilometragem ilimitada |
MAIS AVANÇADA E REFINADA
Para 2024, a Tiger 1200 Rally Explorer foi totalmente reformulada, para ser mais avançada e refinada do que nunca. Ela apresenta melhor controle de baixa velocidade, com conforto e ergonomia aprimorados.
REDUÇÃO DE PRÉ-CARGA ATIVA
Além do ajuste da altura do assento de 875 a 895 mm, a redução de pré-carga ativa pode diminuir em mais 20 mm a altura da motocicleta parada, dependendo do peso combinado do piloto, da garupa e da bagagem.
MOTOR
Seja na estrada ou fora dela, o motor com plano em T reformulado oferece mais refinamento, precisão e controle em baixa velocidade, através da inércia aumentada, do equilíbrio aprimorado e da calibração revista.
TANQUE DE COMBUSTÍVEL DE 30 LITROS
O tanque de combustível de 30 litros da Rally Explorer oferece 50% a mais de autonomia do que o tanque da Rally Pro. O peso extra é carregado embaixo, para manter o excelente equilíbrio e manobrabilidade em baixas velocidades.
RADAR DE PONTO CEGO
Em uma inovação de grande magnitude na segurança, desenvolvida em parceria com a Continental, a Rally Explorer traz a vantagem do radar montado na traseira, com assistente de ponto cego e de troca de faixa.
RODAS E SUSPENSÃO PARA TODO TIPO DE TERRENO
A roda dianteira de 21” combinada com a suspensão semi-ativa Showa com curso de 220 mm permite total controle, até nos mais desafiadores terrenos. O sistema se ajusta automaticamente à carga e ao terreno, sem comprometer a manobrabilidade.
ASSENTOS AQUECIDOS DO PILOTO E GARUPA
A Rally Explorer é equipada de fábrica com assentos aquecidos para piloto e garupa, proporcionando conforto em qualquer clima em longas jornadas. Eles oferecem múltiplas definições independentes de temperatura para piloto e garupa.
SISTEMA DE MONITORAMENTO DA PRESSÃO DOS PNEUS (TPMS)
Equipando a Rally Explorer por padrão, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) aumenta a segurança, a tranquilidade e a conveniência para o piloto, oferecendo informação em tempo real.
ABS E CONTROLE DE TRAÇÃO OTIMIZADOS PARA CURVAS
Controlados por uma sofisticada Unidade de Medição de Inércia, o ABS e o controle de tração otimizados para curvas proporcionam maior controle em todas as situações de pilotagem. Ambos podem ser desativados para oferecer uma pilotagem off-road experiente.
FREIOS DE ESPECIFICAÇÃO PREMIUM
As pinças de freio Stylema da Brembo, as melhores da categoria, fazem par com o cilindro do freio Magura, gerando excelente potência de frenagem e precisão. O ABS comutável aumenta a segurança na estrada e o controle no off-road.
CONFORTO E CONVENIÊNCIA
A Rally Explorer é repleta de tecnologias que maximizam a recreação da pilotagem. Os destaques incluem manoplas e assentos aquecidos, piloto automático e compartimento embaixo do assento com tomada USB.