TIGER 1200 RALLY PRO
Adventure na essência, supremacia absoluta. A mais competente motocicleta adventure all-road de alta capacidade que você pode ter. A Rally Pro leva suas aventuras a um novo patamar.
FICHA TÉCNICA
Feature | Details |
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Preço | |
Abrir Busca Avançada | A Partir De R$107.990,00 |
Feature | Details |
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Motor e transmissão | |
Tipo | Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
Cilindrada | 1160 cc |
Diâmetro | 90,0 mm |
Curso | 60,7 mm |
Compressão | 13.2:1 |
Potência Máx | 150 CV @ 9.000rpm |
Torque Máx | 130 Nm @ 7.000 rpm |
Alimentação | Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador |
Exaustão | Sistema 3X1 em aço inoxidável, com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente |
Transmissão final | Por eixo cardã |
Embreagem | Hidráulica, úmida, multiplaca, deslizante assistida |
Caixa de câmbio | 6 marchas |
Feature | Details |
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Chassi | |
Quadro | Quadro tubular de aço com escoras de alumínio forjado. Subquadro traseiro fabricado em alumínio parafusado. |
Braço oscilante | Braço oscilante de alumínio "Tri-Link" bilateral com dois braços de torque de alumínio. |
Roda dianteira | Spoked (Tubeless). 21 x 2.15in. |
Roda traseira | Spoked (Tubeless). 18 x 4.25in. |
Pneu dianteiro | Metzeler Karoo Street, 90/90-21 (M/C 54V TL) |
Pneu traseiro | Metzeler Karoo Street, 150/70R18 (M/C 70V TL) |
Suspensão dianteira | Garfos USD Showa de 49 mm com amortecimento semiativo. Curso de 220 mm. |
Suspensão traseira | Curso da roda de 220 mm Monoshock de amortecimento semiativo Showa, com ajuste eletrônico automático de pré-carga e novo recurso de Redução de Pré-carga Ativa. Dependendo do peso combinado do piloto, passageiro e bagagem, este recurso pode diminuir a altura de pilotagem em até 20 mm quando a motocicleta estiver parada, oferecendo ao piloto maior facilidade e confiança. |
Freio dianteiro | Pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema, ABS otimizado para curvas, discos flutuantes duplos de 320 mm. Cilindro mestre radial de curso ajustável Magura HC1 com reservatório separado. |
Freio traseiro | Pinça de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas, disco único de 282 mm. Cilindro mestre do freio traseiro com reservatório remoto. |
Painel de instrumentos e funções | Conjunto de instrumentos TFT de 7 polegadas colorido com sistema de conectividade My Triumph |
Feature | Details |
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Dimensões e Pesos | |
Largura | Guidão 849 mm, guidão 984 mm |
Altura sem espelho | Para-brisas regulável 1487 - 1547 mm |
Altura do Assento | Adjustable 875/895 mm |
Distância entre eixos | 1560 mm |
Inclinação | 23,7 º |
Trail | 112 mm |
Capacidade do tanque | 20 L |
Peso com depósitos cheios | 250 kg |
Feature | Details |
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Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses |
CARACTERÍSTICAS
CHASSIS
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Rodas | Rodas raiadas leves sem câmara 21" na dianteira / 18" na traseira |
Depósito de Combustível | Tanque de combustível de alumínio de 20 litros |
Suporte central tubular | Included |
Suspensão semi-ativa Showa | Suspensão semi-ativa Showa com curso de 220 mm, agora com o novo recurso de redução da pré-carga ativa. Dependendo do peso combinado do piloto, passageiro e bagagem, este recurso pode diminuir a altura de pilotagem em até 20 mm quando a motocicleta estiver parada, oferecendo ao piloto maior facilidade e confiança. |
TECNOLOGIA
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|
Controle da velocidade cruzeiro | Included |
Shift Assist | Triumph Shift Assist (para cima e para baixo) |
Hill Hold | Included |
Modos de pilotagem | 6 |
Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) | Opção como acessório |
Iluminação de curvas adaptativa | Included |
Iluminação toda em LED com luzes de funcionamento diurno nos mercados em que se aplicam | Included |
Iluminação auxiliar LED | Included |
Instrumentos TFT de 7 polegadas com sistema de conectividade My Triumph | Included |
ABS e controle de tração otimizados para curvas | Included |
CONFORTO
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Proteção | Protetores de mão, protetor de cárter de alumínio, barras de proteção do motor |
Manoplas aquecidas | Included |
Assentos aquecidos do piloto e passageiro | Opção como acessório |
GARANTIA
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Garantia | 3 anos de garantia com quilometragem ilimitada |
CHASSIS
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Rodas | Rodas raiadas leves sem câmara 21" na dianteira / 18" na traseira |
Depósito de Combustível | Tanque de combustível de alumínio de 20 litros |
Suporte central tubular | Included |
Suspensão semi-ativa Showa | Suspensão semi-ativa Showa com curso de 220 mm, agora com o novo recurso de redução da pré-carga ativa. Dependendo do peso combinado do piloto, passageiro e bagagem, este recurso pode diminuir a altura de pilotagem em até 20 mm quando a motocicleta estiver parada, oferecendo ao piloto maior facilidade e confiança. |
TECNOLOGIA
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Controle da velocidade cruzeiro | Included |
Shift Assist | Triumph Shift Assist (para cima e para baixo) |
Hill Hold | Included |
Modos de pilotagem | 6 |
Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) | Opção como acessório |
Iluminação de curvas adaptativa | Included |
Iluminação toda em LED com luzes de funcionamento diurno nos mercados em que se aplicam | Included |
Iluminação auxiliar LED | Included |
Instrumentos TFT de 7 polegadas com sistema de conectividade My Triumph | Included |
ABS e controle de tração otimizados para curvas | Included |
CONFORTO
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Proteção | Protetores de mão, protetor de cárter de alumínio, barras de proteção do motor |
Manoplas aquecidas | Included |
Assentos aquecidos do piloto e passageiro | Opção como acessório |
GARANTIA
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Garantia | 3 anos de garantia com quilometragem ilimitada |
MAIS AVANÇADA E REFINADA
Para 2024, a Tiger 1200 Rally Pro foi totalmente reformulada, para ser mais avançada e refinada do que nunca. Ela apresenta melhor controle de baixa velocidade, com conforto e ergonomia aprimorados.
REDUÇÃO DE PRÉ-CARGA ATIVA
Além do ajuste da altura do assento de 875 a 895 mm, a redução de pré-carga ativa pode diminuir em mais 20 mm a altura da motocicleta parada, dependendo do peso combinado do piloto, da garupa e da bagagem.
MOTOR
Seja na estrada ou fora dela, o motor com plano em T reformulado oferece mais refinamento, precisão e controle em baixa velocidade, através da inércia aumentada, do equilíbrio aprimorado e da calibração revista.
SUSPENSÃO SEMI-ATIVA SHOWA
A Tiger 1200 agora vem com um recurso de redução da pré-carga ativa. Dependendo do peso combinado do piloto, passageiro e bagagem, o recurso pode diminuir a altura de pilotagem em até 20 mm quando a motocicleta estiver parada, oferecendo ao piloto maior facilidade e confiança.
CONFIGURAÇÃO ALL-ROAD INTENCIONAL
Roda dianteira raiada de 21” com pneu tubeless e altura em relação ao solo aprimorada, que proporciona uma pilotagem tão intencional quanto seu visual, por mais desafiador que seja o terreno.
BRAÇO OSCILANTE TRI-LINK
Em rara combinação de menor peso e maior força, o exclusivo braço oscilante Tri-link oferece confiabilidade em todo tipo de pista, com os benefícios da baixa manutenção do eixo de transmissão.
TRIUMPH SHIFT ASSIST
Trocas suaves sem o uso da embreagem na transmissão de seis velocidades ajudam a diminuir a fadiga do piloto, tanto no asfalto quanto na trilha.
SISTEMA SEM CHAVE COMPLETO
A e avançada ignição, trava da direção e tampa do bocal de enchimento de combustível sem chave da Tiger 1200 oferece a opção de desabilitar a função wireless, que aumenta a segurança quando você está longe da motocicleta.
POSIÇÕES DE PEDAIS E BARRAS REFORMULADAS
Conforto na estrada, controle fora dela. A ergonomia de pilotagem da Rally Pro foi desenvolvida para oferecer a posição de pilotagem de pé ideal para o off-road, aumentando, assim, o conforto em longas jornadas off-road.
ACABAMENTOS PREMIUM
Com a melhor qualidade de acabamento e encaixe da categoria, o belo visual robusto da Rally Pro, com seu detalhamento premium, foi feito para durar.
MODO DE PILOTAGEM ‘OFF-ROAD PRO’
Além dos cinco modos de pilotagem do modelo GT Pro, a Rally Pro oferece um modo adicional, o ‘Off-Road Pro’, que desliga totalmente o ABS e o controle de tração, permitindo uma pilotagem all-terrain especializada..