TIGER 1200 GT EXPLORER
Repleta de tecnologias, a GT Explorer com tanque de 30 litros traz praticidade, conforto e funcionalidade sem precedentes à categoria adventure estradeira.
FICHA TÉCNICA
Feature | Details |
---|---|
Preço | |
Abrir Busca Avançada | A Partir De R$115.490,00 |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
Cilindrada | 1160 cc |
Diâmetro | 90,0 mm |
Curso | 60,7 mm |
Compressão | 13.2:1 |
Potência Máx | 150 CV @ 9.000rpm |
Torque Máx | 130 Nm a 7.000 rpm |
Alimentação | Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador |
Exaustão | Sistema 3X1 em aço inoxidável, com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente |
Transmissão final | Por eixo cardã |
Embreagem | Hidráulica, úmida, multiplaca, deslizante assistida |
Caixa de câmbio | 6 marchas |
Feature | Details |
---|---|
Chassi | |
Quadro | Quadro tubular de aço com escoras de alumínio forjado. Subquadro traseiro fabricado em alumínio parafusado. |
Braço oscilante | Braço oscilante de alumínio "Tri-Link" bilateral com dois braços de torque de alumínio. |
Roda dianteira | Cast aluminium, 19 x 3.0in |
Roda traseira | Cast aluminium, 18 x 4.25in |
Pneu dianteiro | Metzeler Tourance, 120/70R19 (M/C 60V TL) |
Pneu traseiro | Metzeler Tourance, 150/70R18 (M/C 70V TL) |
Suspensão dianteira | Garfos USD Showa de 49 mm com amortecimento semiativo. Curso de 200 mm. |
Suspensão traseira | Curso da roda de 200 mm Monoshock de amortecimento semiativo Showa, com ajuste eletrônico automático de pré-carga e novo recurso de Redução de Pré-carga Ativa. Dependendo do peso combinado do piloto, passageiro e bagagem, este recurso pode diminuir a altura de pilotagem em até 20 mm quando a motocicleta estiver parada, oferecendo ao piloto maior facilidade e confiança. |
Freio dianteiro | Pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema, ABS otimizado para curvas, discos flutuantes duplos de 320 mm. Cilindro mestre radial de curso ajustável Magura HC1 com reservatório separado. |
Freio traseiro | Pinça de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas, disco único de 282 mm. Cilindro mestre do freio traseiro com reservatório remoto. |
Painel de instrumentos e funções | Conjunto de instrumentos TFT de 7 polegadas colorido com sistema de conectividade My Triumph |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Pesos | |
Largura | Guidão 849 mm, guidão 982 mm |
Altura sem espelho | Para-brisas regulável 1436 - 1497 mm |
Altura do Assento | Adjustable 850/870 mm |
Distância entre eixos | 1.560 mm |
Inclinação | 24,0 º |
Trail | 120 mm |
Capacidade do tanque | 30 L |
Peso com depósitos cheios | 256 kg |
Feature | Details |
---|---|
Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses |
CARACTERÍSTICAS
CHASSIS
|
|
---|---|
Rodas | Rodas leves de alumínio fundido 19" na dianteira / 18" na traseira |
Depósito de Combustível | Tanque de combustível de alumínio de 30 litros |
Suporte central tubular | Included |
Suspensão semi-ativa Showa | Suspensão semi-ativa Showa com curso de 200 mm, agora com o novo recurso de redução da pré-carga ativa. Dependendo do peso combinado do piloto, passageiro e bagagem, este recurso pode diminuir a altura de pilotagem em até 20 mm quando a motocicleta estiver parada, oferecendo ao piloto maior facilidade e confiança. |
TECNOLOGIA
|
|
Radar de ponto cego | Included |
Controle da velocidade cruzeiro | Included |
Shift Assist | Triumph Shift Assist (para cima e para baixo) |
Hill Hold | Included |
Modos de pilotagem | 5 |
Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) | Included |
Iluminação de curvas adaptativa | Included |
Iluminação toda em LED com luzes de funcionamento diurno nos mercados em que se aplicam | Included |
Iluminação auxiliar LED | Included |
Instrumentos TFT de 7 polegadas com sistema de conectividade My Triumph | Included |
ABS e controle de tração otimizados para curvas | Included |
CONFORTO
|
|
Proteção | Protetores de mão, placa de proteção de motor, barras de proteção do motor |
Manoplas aquecidas | Included |
Assentos aquecidos do piloto e passageiro | Included |
GARANTIA
|
|
Garantia | 3 anos de garantia com quilometragem ilimitada |
CHASSIS
|
|
---|---|
Rodas | Rodas leves de alumínio fundido 19" na dianteira / 18" na traseira |
Depósito de Combustível | Tanque de combustível de alumínio de 30 litros |
Suporte central tubular | Included |
Suspensão semi-ativa Showa | Suspensão semi-ativa Showa com curso de 200 mm, agora com o novo recurso de redução da pré-carga ativa. Dependendo do peso combinado do piloto, passageiro e bagagem, este recurso pode diminuir a altura de pilotagem em até 20 mm quando a motocicleta estiver parada, oferecendo ao piloto maior facilidade e confiança. |
TECNOLOGIA
|
|
Radar de ponto cego | Included |
Controle da velocidade cruzeiro | Included |
Shift Assist | Triumph Shift Assist (para cima e para baixo) |
Hill Hold | Included |
Modos de pilotagem | 5 |
Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) | Included |
Iluminação de curvas adaptativa | Included |
Iluminação toda em LED com luzes de funcionamento diurno nos mercados em que se aplicam | Included |
Iluminação auxiliar LED | Included |
Instrumentos TFT de 7 polegadas com sistema de conectividade My Triumph | Included |
ABS e controle de tração otimizados para curvas | Included |
CONFORTO
|
|
Proteção | Protetores de mão, placa de proteção de motor, barras de proteção do motor |
Manoplas aquecidas | Included |
Assentos aquecidos do piloto e passageiro | Included |
GARANTIA
|
|
Garantia | 3 anos de garantia com quilometragem ilimitada |
MAIS AVANÇADA E REFINADA
Para 2024, a Tiger 1200 GT Explorer foi totalmente reformulada, para ser mais avançada e refinada do que nunca. Ela apresenta melhor controle de baixa velocidade, maior distância em relação ao solo, com conforto e ergonomia aprimorados.
REDUÇÃO DE PRÉ-CARGA ATIVA
Além do ajuste da altura do assento de 850 a 870 mm, a redução de pré-carga ativa pode diminuir em mais 20 mm a altura da motocicleta parada, dependendo do peso combinado do piloto, da garupa e da bagagem.
MOTOR
O exclusivo motor tricilíndrico T-Plane combina a capacidade em baixa velocidade de um bicilíndrico com o desempenho em alto giro de um tricilíndrico e um eixo de transmissão leve para estabelecer o benchmark da categoria. O aumento da inércia, o equilíbrio aprimorado e a calibração revisada melhoram ainda mais a resposta e a pegada do motor.
TANQUE DE COMBUSTÍVEL DE 30 LITROS
O tanque de combustível de 30 litros da GT Explorer proporciona 50% a mais de autonomia de comparação aos modelos GT e GT Pro, o que a torna a opção ideal para o touring, mantendo equilíbrio e ciclística excepcional em baixa velocidade.
RADAR DE PONTO CEGO
Em uma inovação de grande magnitude na segurança, desenvolvida em parceria com a Continental, a GT Explorer traz a vantagem do radar montado na traseira, com assistente de ponto cego e de troca de faixa.
SISTEMA DE MONITORAMENTO DA PRESSÃO DOS PNEUS (TPMS)
O sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) aumenta a segurança, a tranquilidade e a conveniência para o piloto, oferecendo informação em tempo real.
ASSENTOS AQUECIDOS DO PILOTO E GARUPA
A GT Explorer é equipada de fábrica com assentos aquecidos para piloto e garupa, proporcionando conforto em qualquer clima e qualquer jornada. Eles oferecem múltiplas definições independentes de temperatura para piloto e garupa.
BARRAS DE PROTEÇÃO DO MOTOR
Barras reforçadas oferecem excelente proteção ao motor, com design moderno e estilo adventure ainda mais atraente, complementando à perfeição o quadro tubular leve.
ILUMINAÇÃO ADAPTATIVA
A inovadora iluminação de curvas adaptativa, as luzes de funcionamento diurno e as luzes auxiliares em LED dispensam manutenção, além de aumentarem visibilidade e segurança.
CINCO MODOS DE PILOTAGEM AVANÇADOS
Os modos de pilotagem Rain, Road, Sport, Off-Road e Rider (configurável) adequam as configurações do acelerador, do controle de tração, do ABS e da suspensão a todas as condições, terrenos e preferências do piloto, aumentando o conforto e o controle.
ERGONOMIA DE PILOTAGEM APRIMORADA
Para aumentar ainda mais o excelente conforto ao longo de todo o dia, essa nova geração apresenta um perfil de assento mais plano, com mais espaço para o piloto se movimentar. O reposicionamento dos pedais aumenta a distância em relação ao solo, e uma alavanca de embreagem mais longa reduz a fadiga do piloto.