Skip to main content

PERSPECTIVA INTERNA DE JAMES TOSELAND: 14 DE JULHO DE 2019

CIRCUITO DE SACHSENRING

 

Olá a todos! 

Acabo de voltar para casa de um fim de semana incrível no Festival de Velocidade de Goodwood e tive a honra de pilotar a moto da Moto 2 com motor Triumph subindo a colina no sábado e, no domingo, participando do prestigioso Goodwood Ball. O festival é uma demonstração fantástica pela qual o automobilismo é tão popular no Reino Unido e no mundo todo e, se você é um fanático por motos ou carros, recomendo altamente visitar o evento!

Moto 3

Novamente, a classe leve não decepcionou e outro novo nome figurou no topo do pódio da Moto 3! Foi Lorenzo Dalla Porta, e que fim de semana para a equipe Leopard Honda. Seu colega de equipe, Marcos Ramirez, pressionou Lorenzo até a bandeira quadriculada, terminando em um próximo segundo lugar com Aron Canet completando o pódio da Moto 3. A vitória de Lorenzo fez com que ele subisse para a liderança do campeonato, com 2 pontos de vantagem logo antes da breve pausa de verão. 

John McPhee teve outro sólido desempenho, no 6º lugar, o que o coloca na parte de cima da classificação. Parece que John encontrou uma formula que funciona na maioria das pistas. Caso consiga manter esse tipo de consistência até o fim da temporada, terá uma chance real de terminar entre os 3 primeiros!

A próxima será em Brno! Tá valendo!!

Moto 2

Eu poderia simplesmente copiar e colar meu último blog para a Moto 2! 

Mais um recorde de corrida e volta mais rápida pulverizado pela potência do motor 765 da Triumph! Isso significa que o motor Triumph, em seu ano de estreia, bateu o recorde de volta mais rápida em todas as pistas, exceto uma. 

A Moto 2 contou com motores Honda por 8 anos e superar um recorde de volta mais rápida atrás do outro no primeiro ano é muito impressionante!  Com 8bhp a mais que o motor Honda de 600cc, a moto com motor Triumph 765 é uma Superbike vestida de Supersport!

A faixa média do motor de três cilindros e 765 cc é tão impressionante, e é exatamente aí que supera o motor Honda. Acelerando na saída de cada curva, abre distância dos rivais mais próximos e, em pistas com mais de 10 curvas, há 10 locais em que tritura esses antigos recordes de volta mais rápida de 8 anos.

Um piloto que obviamente ama seu novo motor Triumph é Alex Marquez! Ele conquistou sua 4ª vitória, mas não está apenas vencendo, está dominando.  
Ele evidentemente conta com a tenacidade dos Marquez e seu trabalho duro e sua perseverança estão definitivamente compensando.  Com essa forma, ele agora terá equipes da MotoGP telefonando na maioria dos dias e mal posso esperar pelo dia em que veremos os irmãos Marquez cabeça a cabeça na MotoGP. 

A KTM teve muitas dificuldades na primeira metade da temporada, mas desde a chegada do novo chassi em Assen, Brad Binder e Jorge Martin ganharam uma explosão de confiança. Brad teve uma boa batalha com o herói da casa, Marcel Schrotter, e cruzou a linha de chegada logo à frente do jovem alemão. Embora Alex tenha conquistado sua 4ª vitória da temporada, apenas 8 pontos separam os dois primeiros colocados no campeonato e tudo está aberto, embora dê para ver que bater a forma atual de Alex exigirá muito. 

A próxima corrida será em Brno e essa pista nunca decepciona em proporcionar corridas fantásticas! 

MotoGP

Literalmente 10 de 10 para o milagroso Marc Marquez! 10 anos correndo no nível de Grand Prix e ninguém nesse planeta consegue superar Marc em Sachsenring! 

Superar os melhores pilotos no mundo é uma realização incrível em si, mas fazer isso de forma consistente por 10 anos é fenomenal!  Alguns podem alegar que ele está fazendo tudo ficar um pouco previsível, mas penso que devemos respeitar e admirar um verdadeiro ótimo trabalho.  Vimos Roger Federer, Tiger Woods, Serena Williams dominar seus esportes individuais e Marc é apenas um desses atletas que não parecem não ter pontos fracos. 

Valentino Rossi fez exatamente isso na década passada. Esse tipo de atleta é concebido de uma forma ligeiramente diferente em relação a seus rivais mais próximos e sempre parece descobrir uma forma de bater o que quer que seja que esteja no caminho.   

Alex Rins não teve sorte novamente, batendo quando uma posição no pódio parecia certa em seu alcance. Ele também tem pilotado muito bem nesse ano. Maverick Vinales respondeu à vitória em Assen terminando em segundo lugar, atrás de Marc, e foi fantástico ver Cal Crutchlow de volta ao pódio no 3º lugar.

Marc agora tem uma liderança de 58 pontos no campeonato e não consigo ver alguém conseguindo pará-lo em sua implacável busca por outro título! Mas as corridas de motos têm um hábito de trazer surpresas quando todos menos esperam, então, vai saber! 

Vamos ver o que acontece em Brno!




Moto E

Tenho outra corrida para analisar após o fim de semana na Alemanha! A Moto E começou!

Caso não tenha ouvido falar sobre esse campeonato, não se preocupe, é porque ele não faz muito barulho! Ha! Mas o inédito campeonato alimentado com baterias foi bastante ouvido na assessoria de imprensa, pois se trata de um grande momento na história das corridas de motos. Se esse for o rumo que as corridas de motos está tomando para o futuro, o futuro parece brilhante! 

Niki Tuuli foi o primeiro piloto a vencer na Moto E e os tempos de volta foram muito impressionantes! Menos de 7 segundos de diferença em relação aos tempos da MotoGP é uma realização incrível na corrida de estreia da categoria. 

Bradley Smith conseguiu um fantástico segundo lugar e o pódio foi completado por Mike Di Meglio. 

Após um início devastador, quando todas as motos pegaram fogo no teste pré-temporada, é sensacional ver este campeonato finalmente acontecer, oferecendo outra ótima categoria para acompanhar. 

Mal posso esperar por Brno! 
Tudo de bom. 
JT. 

 

FIQUE POR DENTRO

Receba as novidades sobre as atividades da Triumph Motorcycles – inclusive dos avanços do Moto2™. Siga nossos canais nas redes sociais.