Triumph atinge recorde de vendas mundial em 2024

Em 2024, a Triumph atingiu um marco histórico, superando pela primeira vez a marca de 100.000 motocicletas vendidas, com um total de 134.635 unidades comercializadas globalmente. Esse número representa um impressionante crescimento de 64% em relação ao ano anterior.
As vendas da marca se expandiram em todas as regiões, com destaque para a Índia, onde foram vendidas 29.736 motocicletas, e para a região das Américas (Brasil, Canadá e EUA), que registrou um aumento de 44% em relação a 2023. Além disso, a Triumph observou um crescimento de 33% em mercados de distribuidores, 30% na Ásia e 18% na Europa, que continua sendo sua maior região.
Este é o quinto ano consecutivo em que a Triumph, fabricante e vendedora de motocicletas, peças, acessórios e vestuário em 68 países, atinge um recorde de vendas. Desde 2019, as vendas da marca aumentaram 123%, com destaque para os mercados do Brasil, Itália, Japão, Turquia, Hungria, Polônia, México e Índia, onde as vendas mais que dobraram.
Esse crescimento também se reflete na expansão da rede global de concessionárias da Triumph, que agora conta com 950 lojas, incluindo mais de 230 novos parceiros comerciais desde 2019. A Triumph no mundo também investiu em pacotes de pós-venda, lançando os Lubrificantes Triumph Performance, aprimorando as ofertas de financiamento e garantia, além de estabelecer novas colaborações no setor de vestuário, o que resultou em receitas recordes em peças, roupas e acessórios.
Os excelentes resultados de 2024 foram impulsionados por um abrangente programa de lançamento de novos modelos e pela entrada bem-sucedida da marca em novos segmentos de mercado. Para atender à crescente demanda por motocicletas de menor cilindrada, a Triumph lançou a T-Series, que inclui a Speed 400 e a Scrambler 400 X, ambas equipadas com um motor monocilíndrico inédito, oferecendo uma pilotagem ágil e confiante para motociclistas de todos os níveis.
A marca também fez sua estreia no mercado de motocross com a TF 250-X, lançada em maio de 2024, e apresentou sua primeira motocross de 450cc, a TF 450-RC Edition, disponível a partir de fevereiro de 2025. No segmento acima de 500cc, a Triumph introduziu a Daytona 660, uma esportiva de média cilindrada com motor triplo, lançada em 2024.
Outras atualizações importantes incluíram a Rocket 3 Storm, Tiger 1200, Tiger 900 e Scrambler 1200, que receberam melhorias em tecnologia, desempenho e design. Além disso, a marca lançou edições limitadas, como a T120 Elvis Presley Limited Edition, Speed Triple 1200 RR Breitling Limited Edition, Trident Triple Tribute, duas edições Tiger 900 Aragon e a Thruxton Final Edition.
“Estamos muito satisfeitos com o crescimento alcançado, que segue uma trajetória contínua desde 2019, apesar dos desafios econômicos globais. Agradecemos aos nossos clientes pelo apoio e damos as boas-vindas aos novos membros da família Triumph. A entrada em novos segmentos foi bem recebida, o que se reflete na expansão da nossa rede de concessionárias e nos programas de pós-venda”, afirma o Diretor Comercial da Triumph, Paul Stroud.
“Esse crescimento global é um feito impressionante, fruto do empenho de todos na Triumph e dos nossos parceiros. Todos devem se orgulhar por ajudarem a Triumph a alcançar esse recorde de vendas”, complementa o CEO Nick Bloor.
O programa dinâmico de lançamentos da Triumph segue forte em 2025, com a chegada da nova Tiger Sport 800 em março, que irá estrear no segmento Sport Tourer. Além disso, quatro famílias de modelos já passaram por atualizações: Speed Triple 1200 RS, Speed Twin 900 e 1200, e a nova Speed Twin 1200 RS. Também foram anunciadas edições especiais, como a Bobber TFC, as Bonneville Icon Editions e a Rocket 3 Evel Knievel Limited Edition.