120 Anos de
INOVAÇÃO
INVENTANDO O FUTURO
Mundialmente famosa pela precisão, qualidade e estilo, a Triumph sempre foi o pilar da evolução do motociclismo, graças ao seu compromisso incansável de ampliar os limites da tecnologia, do desempenho e design com o objetivo de entregar, todos os dias, a pilotagem perfeita para todos os pilotos.
Ao longo de várias gerações a Triumph tem exercido um papel fundamental na concepção do mundo do motociclismo que conhecemos hoje, desde a criação das plataformas de motorização que foram adotadas no mundo todo até a invenção e estabelecimento de categorias e tecnologias totalmente novas, além de inspirar todo um movimento cultural, que continua a partilhar a paixão por tudo o que se refere ao motociclismo.
Do primeiro motor twin até a motocicleta de maior potência e torque produzida no mundo, a rica história da Triumph é repleta de marcos: a primeira streetfighter de fábrica, a primeira scrambler com competência adventure, a primeira bobber com funcionalidade de pilotagem equivalente ao visual, a primeira motocicleta Moto2 TM edição de rua, a primeira motocicleta esportiva com injeção de combustível, além de ser a única marca a quebrar o recorde de velocidade quatro vezes.
INOVAÇÃO EM DESEMPENHO
O desempenho do motor está no coração da inovação tecnológica da Triumph, presente nas dunas do deserto e nas pistas de corrida, nas rodovias e nas ruas das cidades. Os engenheiros da Triumph, melhores do mundo, trabalham incansavelmente para aprimorar a experiência dos pilotos, para dar a eles a liberdade de obter o desempenho ideal em qualquer modalidade, quer busquem uma pilotagem mais suave, mais veloz, mais potente ou mais econômica.
Quando se trata de números, nada se compara ao maior motor de motocicleta produzido em série do mundo, que equipa a magnífica Triumph Rocket 3. O motor tricilíndrico em linha de 2.3 litros gera incríveis 221 Nm de torque máximo, levando a Rocket 3 de 0 a 100 km/h em incríveis 2,73 segundos. E sem abrir mão da manobrabilidade, que mais parece com uma motocicleta esportiva do que com uma cruiser!
A busca da Triumph pelo desempenho extremo para seus motores também determina o ritmo nas pistas, onde a Street Triple 765 do Moto2TM MotoGP bateu recordes de volta mais rápida em mais de vinte provas do Grand Prix e se tornou a primeira máquina do Moto2 a bater o recorde de mais de 300 km/h de velocidade máxima.
INOVAÇÃO EM ESTILO
Do perfil atemporal da Bonneville até a inesquecível Triumph TR6 Trophy usada pelo astro Steve McQueen no filme «Fugindo do Inferno»; da famosa aparição da Thunderbird no primeiro filme sobre motoqueiros, com Marlon Brando, ao reconhecimento imediato de que desfrutam, hoje, a Speed Triple, a Bobber e a Tiger: o impacto da Triumph na história do motociclismo, em suas diversas tramas, é inigualável.
A lista de ícones da Triumph incluem alguns dos mais famosos nomes do motociclismo: a Bonneville T120, cujo nome é inspirado na streamliner bicilíndrica, abastecida com metanol, recordista dos salares de Bonneville; a Hurricane X75, considerada a primeira custom de fábrica do mundo; o lendário modelo H, a ‘Trusty Triumph’; a Speed Twin, obra-prima de Edward Turner que transformou o motociclismo mundial; a Daytona 675, a arma preferida da Triumph nas corridas super sport; e, por último, a revolucionária Scrambler 1200, eternizada por ninguém menos do que James Bond.
INOVAÇÃO EM CONTROLE
A estratégia de tecnologia integrada da Triumph, tem por objetivo oferecer aquilo que o piloto quer, precisa, valoriza e enfoca na motocicleta como um todo. Esse caráter está presente desde a engenhosa liderança do inovador designer Val Page, na década de 30, até a atual melhor equipe da indústria, que trabalha na sede global da Triumph em Hinckley.
A Triumph usa sistemas eletrônicos de gestão e assistentes de pilotagem sofisticados em todos os modelos, incluindo recursos como o controle de tração avançado, os diferentes modos de pilotagem e o ABS multicanais, fazendo tudo para aprimorar a pilotagem e trazer os benefícios de segurança e controle.
Dentre os novos avanços tecnológicos estão o radar de ponto cego, o otimizado controle de tração em curvas e ABS com unidade de medição de inércia, a suspensão semi-ativa, o painel de instrumentos TFT com conectividade MyTriumph integrada, os modos de pilotagem dinâmicos, operação totalmente keyless, iluminação toda em LED, manoplas e assentos aquecidos, o sistema de monitoramento de pressão dos pneus, o bloqueio para aclives, o piloto automático, controles iluminados e um sistema de imobilização separado.
INVENTANDO O FUTURO
A Triumph nunca fica parada, em busca constante por um futuro melhor, desenvolvendo novas tecnologias e usando inovações, sempre focada em entregar a pilotagem perfeita.